Dr. Claudio Crispi

Apresentação

Com ampla experiência e atuante em hospitais renomados e com grandes recursos da cidade do Rio de Janeiro, o Dr. Claudio Crispi é responsável pelo Instituto Crispi de Ginecologia Avançada, onde coordena uma equipe multidisciplinar composta de profissionais altamente treinados, nas áreas de cirurgia geral, ginecologia, coloproctologia, urologia, clínica geral, anestesiologia, enfermagem, psicologia, fisioterapia e nutrição.

Estamos capacitados para o diagnóstico e tratamento cirúrgico das patologias ginecológicas, entre elas a endometriose infiltrativa profunda, miomas uterinos, câncer ginecológico, pólipos etc.

Dispomos das mais modernas tecnologias em nossos procedimentos, que utilizam a filosofia minimamente invasiva. Neste universo, podemos oferecer a videolaparoscopia, videohisteroscopia, cirurgia Single Port e Single Incision.

Estas técnicas, além de conferirem à paciente excelente efeito estético e rápida recuperação para suas atividades cotidianas laborativas, oferecem também maior precisão (já que otimizam a visualização), menor trauma tecidual e redução de perda sanguínea.

Desenvolvemos também um intenso trabalho em treinamento e em qualificação de ginecologistas, com o objetivo de torná-los referência nos procedimentos minimamente invasivos.

A procura da nossa equipe pelo desenvolvimento científico e o interesse pela pesquisa resultaram na publicação de trabalhos científicos em revistas nacionais e internacionais. Preocupados com o ensino da pesquisa da endoscopia ginecológica, não poupamos esforços para a publicação de livros e para a realização de palestras e conferências em vários encontros e congressos médicos. Atualmente somos responsáveis pela coordenação científica do Instituto MovEndo e do Portal da Endometriose (www.portaldaendometriose.com.br).

Em todas as nossas atuações, primamos pela ética profissional, que, aliada à experiência e ao conhecimento específico, garantem total segurança e satisfação às nossas pacientes.

Currículo

  • Presidente eleito da Sociedade Brasileira de Videocirurgia (Sobracil) – 2013 e 2014;
  • Coordenador-geral da Pós-Graduação em Videoendoscopia Ginecológica do Instituto Crispi (Suprema);
  • Um dos coordenadores do Movendo – Instituto de Endometriose;
  • Chefe do Serviço de Endoscopia do Hospital São Vicente de Paulo (RJ);
  • Autor do Tratados de Endoscopia Ginecológica e Cirurgia Minimamente Invasiva (Ed. Revinter);
  • Membro da American Association of Gynecologic Laparoscopists (AAGL);
  • Secretário da Sociedade Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva (SBE);
  • Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Videocirurgia (Sobracil) – 2008 e 2009;
  • Ex-presidente da Sociedade de Videoendoscopia do Rio de Janeiro (Sociverj) – 2001 a 2004;
  • Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões - TCBC;